UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

BLOG ORGULHOBARROCNSE ENTREVISTA O JOGADOR UBATENSE GILMAR

Lauro Elisio (redator do Blog) e Gilmar (atacante do Grêmio Prudente)
Neste domingo (19), o jogador profissional de futebol Gilmar Silva Santos, prestigiou a Partida Beneficente realizada no Estádio Pedro Rocha em Barra do Rocha. Na oportunidade, o mesmo concedeu uma entrevista exclusiva ao Blog Orgulhobarrocnse, onde mostrou muita simpatia, humildade e atenção para com nossa reportagem. Acompanhe a entrevista e conheça um pouco mais sobre a historia de vida e carreira deste jogador ubatense.

Redação: Bom dia Gilmar, o Blog Orgulhobarrochense que sente-se honrado em poder entrevista-lo neste dia, gostaria de saber como foi a sua infância na cidade de Ubatã?

Gilmar: A minha infância foi marcada por muito sofrimento devido as grandes dificuldades que atravessava minha família. Lembro que a pobreza era tanta que em algumas ocasiões chegou a faltar alimento dentro de nossa casa, principalmente quando minha mãe precisou ir para São Paulo; na época tivemos que viver com apenas o salário do meu pai, no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinqüenta reais).

Redação: Como surgiu o sonho de se tornar um jogador de futebol?

Gilmar: Desde criança pensava em ser jogador, mas o sonho mesmo começou quando eu tinha 15 anos de idade, onde disputei o Campeonato Intermunicipal representando a cidade de Ubata. No ano de 2000, através dos amigos Zé Coió e Wesley, foi chamado para fazer um teste na equipe do Vitória, onde graças a Deus conseguir alcançar meu primeiro objetivo.

Redação: Em quais equipes profissionais já atuou como jogador de futebol?

Gilmar: Inicialmente joguei no Vitória-BA no período de 2003-2006, e ainda em 2006 fui emprestado para o Santos – SP, na seqüência tive uma boa temporada no Japão onde atuei pelos times Tokyo Verdy e Yokohama FC. No final de 2008 voltei para o Brasil e defendi as cores do Náutico até o ano de 2009, onde fiz uma ótima temporada; fui vendido ao Guingamp da França e agora em 2010 retornei ao futebol brasileiro por empréstimo à equipe do Grêmio Prudente – SP.

Redação: Sabemos que a carreira de jogador de futebol é muito difícil. Quais foram ou são as dificuldades encontradas nesta trajetória esportiva?

Gilmar: Durante esse período no mundo do futebol enfrentei muitas dificuldades tanto no financeiro como no emocional, sendo que a maior delas é a distancia de nossos familiares, pois e na família que encontramos a força para enfrentar as dificuldades adversas da vida.

Redação: Qual a explicação para seu sucesso profissional?

Gilmar: Primeiramente só tenho a agradecer a DEUS, afinal meu trabalho é para honra e gloria Dele, pois me deu sabedoria, humildade e respeito para desempenhar esse dom concedido de ser um jogador profissional de futebol.

Redação: Como você vê essa iniciativa de Nego Léo em parceria com a Liga Barrochense de Futebol em realizar essa partida beneficente?

Gilmar: Essa iniciativa é de grande importância, e vejo que os organizadores estão de parabéns em preocupar-se com a comunidade mais necessitada através do esporte e da solidariedade.

Redação: Sabemos que em Ubatã você também contribui para proporcionar a alegria fora de campo. Explique ou comente alguma experiência.

Gilmar: Apesar de estar sempre ajudando minha comunidade ubatense, tenho uma experiência bastante parecida com esta, pois em 2008 realizei também um Jogo Beneficente na fazenda de Zé de Aldo, onde participaram grandes amigos do futebol profissional, tais como: Alam Bahia, Pierre, etc.
Redação: Qual conclusão foi tirada da última experiência em sua carreira, onde você foi descartado pelo Corinthians após ter arritmia cardíaca constatada?

Gilmar: Essa foi mais uma dificuldade que DEUS me deu força e fé para dar a volta por cima e superar toda crise. Se for da vontade Dele, quem sabe um dia não voltarei para jogar lá?

Redação: Gostaríamos que falasse um pouco sobre sua volta por cima e seus planos para o ano de 2011.

Gilmar: Deus sabe de todas as coisas, e provou isso quando mesmo diante da situação abriu as portas da equipe do Grêmio Prudente para que eu mostrasse meu futebol. Agora estou me recuperando de uma cirurgia, mas espero que o ano de 2011 eu consiga alcançar o mesmo sucesso de 2009.

Redação: O Blog Orgulhobarrochense sempre acompanha seus passos e tem divulgado seu trabalho na região. Como você avalia o trabalho e quais suas críticas a nossa reportagem?

Gilmar: Na verdade sinto-me muito feliz, e só me resta a agradecer pelo trabalho que o Blog vem desempenhando em divulgar minha carreira para região e para o mundo, ou melhor, nossa região também está sendo divulgada através da internet. Vocês estão de parabéns com esse excelente trabalho, e desejo sucessos para o ano de 2011.

Redação: Que recado o jogador Gilmar pode deixar para as futuras promessas do futebol de Barra do Rocha e região?

Gilmar: Tenham sempre fé em Deus, acreditem sempre em seus sonhos e sejam persistentes.

Redação: Agradecemos pela entrevista e deixamos o espaço para suas considerações finais.

Gilmar: Eu que agradeço a oportunidade oferecida pelo Blog Orgulhobarrochense, em dividir um pouco da minha história no mundo do futebol. Na oportunidade desejo a todos um feliz Natal e um ano de 2011 cheio de alegria, paz e sucesso.

Que Deus abençoe a todos!

Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também