Nesta terça-feira (05), às 14:00h, acontecerá uma reunião entre as partes interessadas para implantação dos Programas de Aquisição de Alimentos (PAA) e da Alimentação Escolar (PNAE), conforme Lei nº 11.947/2009, que determina que pelo menos 30% da alimentação escolar seja de origem da Agricultura Familiar. Na oportunidade estarão presentes os Secretários Municipais de Saúde (Sr. Evaldo Deraldo), Educação (Sr. Antonio Luiz) e Ação Social (Sra. Cléa Marta); o Diretor de Agricultura (Sr. Antonio Silva); o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais (Sr. Gabriel leite) e o representantes da APROFRUTA (Sr. Jorge Carvalho), solicitantes da reunião; e o prefeito Jônatas Ventura.
Vale lembrar que o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) contribui para a segurança alimentar e nutricional de pessoas atendidas pela rede de equipamentos públicos de alimentação e nutrição, bem como pela rede socioassistencial, além de promover a inclusão econômica e social no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar.
Os municípios têm obrigatoriedade de implantar tal Projeto de Lei que tende a beneficiar tanto os alunos da rede pública, que passarão a gozar de uma alimentação saudável; como os pequenos agricultores ou agricultura familiar. Em resumo, Barra do Rocha ganhará com a brilhante iniciativa referente a Lei. N° 11947.Na edição de quarta-feira (07) traremos o resultado desta reunião.
(Por Lauro Elísio – ASCOM Prefeitura de Barra do Rocha)