UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Barra do Rocha está adimplente e apta a receber convênios do Governo Federal

Município receberá obras do Governo Federal  (Foto: Ubatã Notícias)

Barra do Rocha, no sul da Bahia, está entre os 15% dos municípios brasileiros que estão aptos a firmar convênios com Governo Federal e receber obras da União via emenda parlamentar, isso porque o município não figura mais no Serviço Auxiliar de Informações para Transferência Voluntárias da União, conhecido como Cauc.

O Cauc é uma espécie de Serasa das prefeituras e governos estaduais, alimentado diariamente por diversos órgãos. Caso o  nome do município conste no serviço, as prefeituras estão impedidas de receber convênios da União. A prefeita de Barra do Rocha, Vera Franco (PSC), comemorou a adimplência do município junto ao Cauc.

“Estávamos trabalhando para deixar Barra do Rocha adimplente. Isso significa que o nosso município pode agora ser contemplado com emendas parlamentares, o que oportunizará firmar convênio com o Governo Federal, receber diversas obras, bem como gerar emprego e renda para o nosso povo”, destacou a prefeita Vera Franco, emendando a conquista representará ainda mais avanços em sua gestão.

MUNICÍPIOS ADIMPLENTES DO MÉDIO RIO DE CONTAS

Dos dezesseis municípios que compõem o Médio Rio de Contas, apenas três estão adimplentes e, portanto, aptos a receber convênios do Governo Federal. Além de Barra do Rocha, Itagi e Boa Nova podem receber convênio da União. Ainda no Médio Rio de Contas, estão perto de conseguir a adimplência os municípios de Itagibá, Itamari, Jequié, Ipiaú, Ibirataia e Nova Ibiá. Na microrregião, estão adimplentes os municípios de Aurelino Leal e Ubaitaba. (Ubatã Notícias)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também