
De um lado estava um time que não perdia há três partidas e do outro uma equipe que não comemorava um triunfo pelo mesmo número de jogos. Apesar dos momentos opostos, clássico se resolve apenas dentro de campo. E não seria diferente no Ba-Vi. Teve expulsão relâmpago, agressões e o mais importante, bola na rede. Mesmo com um a mais por boa parte do jogo, quem saiu da Arena Fonte Nova comemorando neste domingo (18) foi o Bahia, que superou o Vitória por 2×1. O jogo, válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve gols de Erick Pulga e Michel Araújo, para o Tricolor, e Renato Kayzer, para o Leão.
Apesar do cartão vermelho no início do confronto, o clássico Ba-Vi seguiu um rumo conhecido durante a primeira etapa. Quem foi eficiente saiu na frente. E foi o Bahia. Melhor na partida, o Esquadrão conseguiu sair na frente em meados do primeiro tempo após Pulga superar Claudinho.
No segundo tempo, a emoção do gol pôde ser sentida pelas duas torcidas. O Leão voltou melhor do intervalo e igualou o marcador ainda nos primeiros minutos. No entanto, Michel Araújo aproveitou erro da zaga rubro-negra e marcou o segundo gol do Esquadrão no clássico.
O Bahia agora volta a pensar na Copa do Brasil. O time receberá o Paysandu na próxima quarta-feira (21), às 19h30, na Arena Fonte Nova. Já o Vitória terá semana livre antes de voltar a campo pelo Brasileirão, no próximo domingo (25). O Leão recebe o Santos no Barradão, às 18h30. (Correio 24h)