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Artigo: Aumentando os resultados utilizando o WhatsApp de maneira profissional

Luane di Paulo é Palestrante e consultora nas áreas de Marketing e Vendas
Luane di Paulo é Palestrante e Consultora nas áreas de Marketing e Vendas

Tem coisa pior que tentar conversar com uma pessoa que não para de olhar para o WhatsApp? Você gesticula, fala mais alto, muda a expressão facial, mas o ser humano continua hipnotizado pela tela do celular.
Pior que passar por essa situação é ignorar a possibilidade de fazer negócios através de um recurso utilizado por milhares de usuários.

O “Zapzap”, assim chamado pelos mais íntimos, é um aplicativo de mensagens instantâneas, e pode funcionar como uma ferramenta de comunicação rápida, prática e gratuita para você prospectar e manter relacionamento com seus clientes.

Mas, porém, entretanto, contudo, todavia… existem algumas dicas que devem ser seguidas ao utilizar o WhatsApp de maneira profissional. Confira algumas delas:

1. Planejamento: Defina objetivos para suas ações. Crie um cronograma com data e conteúdo que irá divulgar;

2. Tenha um número exclusivo: É interessante que você tenha um número exclusivo para atendimento via WhatsApp. Com isso, você não mistura seu contato pessoal com o canal de atendimento da sua empresa ou negócio;

3. Foto do perfil: Para usar o WhatsApp de maneira profissional, evite colocar fotos sensuais, fazendo biquinho, careta ou com bebidas. Você pode também, colocar a logomarca da sua empresa na foto do perfil;

4. Divulgue o número de WhatsApp : Divulgue o número para contato via WhatsApp no Facebook, panfletos, site, carro de som, etc. Faça chamadas que incentivem a interação. Anuncie que as pessoas irão receber conteúdos exclusivos. Não deixe de informar o horário e os dias de atendimento por essa via, isso evitará receber mensagens em momentos impróprios;

5. Invista em promoções: Crie promoções exclusivas para o seu público alvo no Whats. Você também poderá promover eventos que reúna presencialmente esse público; 

6. Padronize algumas mensagens: O atendimento deve ser personalizado, porém algumas mensagens podem ser previamente gravadas por você em texto, áudio e vídeo. Boas vindas, explicações sobre conteúdos e produtos, respostas à dúvidas comuns entre outras questões, podem ser enviadas para o grupo ou usuário em momentos oportunos.

Lembre-se!

A interação é virtual, mas o respeito ao cliente será tão real quanto seus resultados.


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