Um homem apontado como a maior liderança de uma facção que atua em Jequié, na Bahia, foi preso na manhã desta terça-feira (21), no município de Extrema, em Minas Gerais. A prisão do traficante mobilizou policiais militares e federais no âmbito da Operação Eirene Um.
O criminoso foi localizado em uma propriedade rural do município mineiro, onde ele se apresentava como empresário, dono de padaria e investidor. Ação de inteligência da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Bahia (Ficco), em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais, resultou na descoberta da vida paralela mantida pelo traficante.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), no local da prisão, os policiais apreenderam celulares, um veículo e anotações do comércio de drogas nas cidades de Jequié, Itiruçu, Boa Nova, Manoel Vitorino, Iaçu e Valentina.
“As investigações mostram que o criminoso, aliado de uma facção paulista, atuava de forma violenta, determinando que os seus comparsas invadissem outros territórios, assassinando os rivais”, explicou o coordenador da Ficco Bahia, delegado Eduardo Badaró, da Polícia Federal.
Badaró acrescentou que as ações em Jequié continuam de forma integrada com as polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal. (Pimenta)