Pelo sexto ano seguido, a carioca Aline Prado, de 24 anos, voltará à televisão neste domingo, 16, como a mulata Globeleza. Com 1,70 m de altura e 52 quilos, a representante do carnaval na tela da Globo intensificou a malhação a partir do mês de agosto para enfrentar a maratona da folia. Mas como se vê nas fotos, as aulas de balé clássico, musculação e aeróbica valeram à pena: Aline está em plena forma para cair no samba.
– Eu me preparo bastante o ano todo, mas reforço a parte aeróbica para aguentar o pique do carnaval – conta a Globeleza, que está solteira no momento.
Só para gravar a vinheta da Globo foram 22 horas de trabalho, entre a pintura do corpo e a filmagem. Três pessoas ajudaram a fazer os desenhos, que este ano foram inspirados no sol, na cultura indígena e no verão.
– Começam pelas pernas e braços e por último pintam o bumbum, porque depois disso eu não posso mais sentar – explica.
Estudante de jornalismo – ela está no sétimo período e pretende seguir carreira -, Aline se sente orgulhosa de representar a maior festa popular do país na TV. Como Globeleza, já esteve no Recife, no Pará, Ceará, Rio e São Paulo. Sonha em conhecer o carnaval baiano, mas, se der para conciliar, quer assistir aos desfiles das escolas de samba no Rio.
– Sou do Andarái (bairro na Zona Norte do Rio) e já desfilei pelo Salgueiro, mas não tenho uma escola preferida. Torço para todas – diz.
Pelo segundo ano, o sambista Diogo Nogueira é o puxador do tradicional samba que embala a vinheta.
Fonte: Ego