A Assessoria de Imprensa da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – SUDESB – em razão da matéria “Ubatã: Associação de Canoagem pena por falta de apoio”, veiculada pelo Ubatã Notícias, diz desconhecer que recursos oriundos da Entidade teriam chegado a mão de terceiros e, consequentemente, desviados.
Ainda de acordo com a Sudesb, a Associação Ubatense Evangélica de Canoagem – AUEC – presidida por Marcos Lima, encaminhou ofício para a criação de um núcleo de canoagem em Ubatã. O pleito foi respondido positivamente desde que documentos fossem apresentados, mas ainda segundo a Sudesb, a Associação não enviou a documentação necessária para a implantação do núcleo.
A Superintendência diz ainda que assinou convênio com Ubatã em 2010, com outra associação local, a Canoa Forte, para aulas de inicial esportiva para cerca de 480 jovens, entre 5 e 17 anos, nas modalidades de karatê, judô, jiu-jitsu e capoeira. Na nota enviada, a Sudesb diz que é uma incentivadora da canoagem não só em Ubatã, mas em toda a Bahia.
Ler nota da Sudesb enviada ao Ubatã Notícias
Redação Ubatã Notícias