O saudoso Almir Florentino Ferreira foi Pr. da 1ª Igreja Batista de Ubatã entre os anos de 1997 e 2005. Não era ubatense de nascimento, mas de coração e espírito, por isso mesmo recebeu, em fevereiro de 2005, o título de cidadão ubatense outorgado pela Câmara de Vereadores.
Além de seu belíssimo trabalho desenvolvido à frente da Igreja Batista, o Pr. Almir era extremamente querido e respeitado em toda a comunidade ubatense. Foi reconhecido, também, por seu trabalho como psicanalista, no qual ajudou diversas pessoas a se livrarem de traumas.
Pediu exoneração da 1ª Igreja Batista de Ubatã em fevereiro de 2005. Alguns anos depois, mais precisamente em 2008, acabou sucumbindo vítima de uma terrível doença. Ainda assim, não deixou de prestar a última homenagem a Ubatã e ao seu povo, pedindo que fosse enterrado na terra de canoa forte.
Muitos chorarão ao ler esta homenagem, um choro exatamente na intersecção entre a tristeza pela perda e a alegria de poder ter convivido com uma pessoa tão íntegra. O que o Pr. Almir diria neste momento? Difícil dizer, mas seria algo mais ou menos assim: “Que a graça, a paz e a misericórdia do Senhor estejam repousando na vida de todos nós, amém, irmãos” Amém!
Redação Ubatã Notícias