O ex-prefeito de Ubatã, Agilson Muniz (PCdoB), afastado do cargo desde novembro do ano passado pelo Superior Tribunal Eleitoral (TSE) por suposta compra de voto e suposto abuso de poder econômico, disse com exclusividade ao Ubatã Notícias que pretende concorrer novamente ao executivo caso seja devolvido ao cargo.
O TSE ainda não julgou o mérito do processo em que Agilson Muniz é réu e tampouco tal processo está em pauta. Apesar da pretensão do ex-prefeito, até mesmo entre aliados é visível o clima de pessimismo quanto à volta do ex-alcaide ao comando do executivo municipal. Muniz vem alternado a administração da cidade com o atual prefeito Edson Neves (PSD), segundo colocado nas eleições de 2008.
Procurado pelo Ubatã Notícias, o presidente do Diretório Municipal do PCdoB, Arnaldo Queiroz, foi genérico quanto às pretensões de Agilson Muniz. “É um passo de cada vez. Primeiro ele precisa voltar ao cargo, só depois haverá uma definição do partido”. Com a proximidade das eleições, os bastidores da política local estão a todo vapor.
Redação Ubatã Notícias