Policiais do Pelotão Especial Tático Operacional (PETO), de Ipiaú, desarticularam ontem (23) uma quadrilha acusada de realizar uma série de assaltos a postos de gasolina e lojas da região durante a greve da PM, ocorrida em meados deste mês. O Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Gandu e Ipiaú já estava monitorando os marginais, informa o site Giro em Ipiaú.
Foram presos na operação realizada ontem (23), os marginais Antônio Miguel da Silva, vulgo Ceará, Gilvan de Jesus Francisco, Uheldes Lopes da Silva (foragido da delegacia de Itamari) e Elinaldo Brandão. A polícia chegou a um dos marginais após denúncia anônima, e este confessou a participação nos assaltos e entregou o paradeiro dos comparsas.
Ainda de acordo com o Giro em Ipiaú, foi encontrado em posse da quadrilha um revólver calibre 32, uma espingarda calibre 12, dois facões, produtos supostamente furtados, além de um Fiat Uno roubado em Buerarema. Os bandidos devem responder, dentre outros crimes, por posse ilegal de arma, assalto a mão armada e formação de quadrilha.
Redação Ubatã Notícias