Parte dos vereadores de Ubatã – lamentavelmente – resolveu esticar ainda mais o recesso e não compareceu à sessão de hoje (23) à noite que daria início aos trabalhos do legislativo em 2012. O recesso estava previsto para terminar na última quinta-feira (16), mas foi prorrogado “à revelia” dos interesses públicos.
Compareceram à sessão os vereadores Helder Pimentel (PMDB), César Sales (PSDB), Paulo Silva (PSC), Reinan Souza (PR) e Nilson Ribeiro (PSDB). Como a sessão só pode ser realizada com dois terços dos edis presentes, ou seja, 6 vereadores, os trabalhos foram cancelados por falta de quórum.
Os edis ubatenses têm direito a 90 dias de recesso por ano, entre os meses de dezembro, janeiro, fevereiro e julho, e o salário equivale a R$ 3.715,00. Como a maioria pouco produz e tampouco comparece às sessões, o legislativo é alvo frequente de críticas por parte da população. Lamentável.
Nota da Redação
A vereadora Cássia Mascarenhas (PMN) entrou em contato com o Ubatã Notícias na noite de hoje (23) e afirmou que chegou alguns minutos atrasada à sessão da Câmara. “Minha filha estava com problemas de saúde, cheguei três minutos atrasada, mas os demais vereadores já tinham ido. Na próxima quinta realizaremos duas sessões”, disse a edil.
Redação Ubatã Notícias