Parecia um prenúncio. O prefeito de Barra do Rocha, Jônatas Ventura, havia negado ao Ubatã Notícais, logo nas primeiras horas da manhã de hoje (09), que o serviço de energia da Prefeitura havia sido suspenso pela Coelba. Cerca de duas horas após a ligação do UN, segundo o alcaide, a empresa suspendeu o serviço por falta de pagamento.
Segundo Jônatas Ventura, foi feito um parcelamento dos débitos com a Coelba, mas o pagamento não foi realizado devido às constantes retenções do INSS. Ainda de acordo com o alcaide, foi solicitado que a parcela fosse paga nesta sexta-feira (10), mas a Empresa, como forma de pressão, resolveu suspender o serviço por 5 horas.
O município recebeu um recurso hoje referente ao ICMS e o débito foi pago. “A dívida com o INSS são de gestões anteriores. No dia 10 de janeiro, devido ao sequestro de verba, restou pouco mais de R$ 10mil nas contas do município. Tenho de administrar dívidas do passado e dívidas atuais”, disse Ventura. A energia da Prefeitura já foi restabelecida.
Redação Ubatã Notícias