
O cantor gospel Emanoel Santos da Costa, o Pirekão de Jesus, lança, em abril deste ano, o seu 1º CD. Com 10 faixas, 05 delas autorais, o álbum está sendo gravado pela MCM Studio. Perdeu Inimigo; Comece a Marchar e Meu Sonho são algumas das canções que Pirekão aposta que serão bem aceitas pelo público.
“Estamos fazendo um álbum cheio do Espírito Santo de Deus e acredito que será mais um canal de bênção. Deus já nos revelou, pela boca dos profetas, que a minha voz chegará aos quatro cantos do Brasil e também do mundo. Tenho fé na promessa. Estamos ansiosos para lançar o CD”, destacou Pirekão de Jesus.
Pirekão cantou, nos últimos meses, nos principais eventos do meio evangélico em Ubatã. Em dezembro teve participação no Dia do Evangélico, que contou com a presença da cantora Rose Nascimento; cantou também no Vem Louvar Sul da Bahia; em abril, Pirekão é uma das atrações do Clama Ubatã, que trará Daniel Diau.

CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE PIREKÃO DE JESUS
Emanoel Santos da Costa, conhecido como Pirekão de Jesus, possui quatro irmãos e nasceu em 06 de novembro de 1987, na Rua da Várzea, um dos bairros mais carentes do município. Morava numa casa bem humilde e foi criado pela mãe e avô. Com apenas 05 anos de idade perdeu o pai. Também apaixonado por futebol, tomou muita bronca e até umas pancadinhas do irmão mais velho por mexer nos instrumentos musicais, mais especificamente no cavaquinho.
Ninguém sabia ali que estava nascendo um artista. Queria o destino que o primeiro contato com o mundo da música fosse no meio secular. Pirekão começou a tocar na Banda Sistema Light, da Rua da Várzea; depois no grupo Baladas e Romances; e até em 2009 foi tocar com Binho Alves, de Ubaitaba, onde passou 02 anos. Apesar de transitar no meio secular nunca bebeu e tampouco fumou. “Ser evangélico estava no meu íntimo, por outro lado pensava que o meu estilo não se enquadraria no meio gospel”.

PIREKÃO RECEBE PROFECIAS SOBRE VIDA COM DEUS
“Um dia, num show em Porto Seguro, Deus, com sua bendita misericórdia, com seu amor, usou um bêbado para falar comigo”. Ele disse: ‘Deus manda te dizer que aqui não é teu lugar. Ele te deu isso aqui apenas para você aprender, para ver o povo te exaltar’. O homem usado por Deus ainda disse. ‘Onde está Eu neste lugar?’. Pireque disse que apesar de ter sido um bêbado falando, deu atenção as palavras proferidas. O curioso é que integrantes da Banda Binho Alves o questionaram Pirekão por estar dando ouvindo a um bêbado, a um cara chato, “mas não sabia eles que Deus ali está chamando, mostrando a marca da promessa.”.
A segunda vez, conta Pireque, estava levando sua esposa para casa quando recebeu uma mensagem supostamente trazendo contendas a sua vida. Pireque conta que ligou imediatamente para o número, furioso, mas ouviu pela segunda vez a promessa. O homem, do outro lado da ligação, disse: ‘Deus manda te dizer que tu é levita da casa do Senhor, e que ele tem pressa em teu chamado’. Após a ligação, o nosso cantor lembrou das palavras do bêbado usado por Deus, em Porto Seguro.

PIREKÃO DE JESUS COMEÇA A FREQUENTAR SHEKINÁH
Depois das promessas, Pireque, em companhia de Adna, sua companheira inseparável, começaram a frequentar a Comunidade Evangélica Shekináh. A decisão de seguir a Cristo não demorou muito e a confirmação foi feita durante uma Campanha, com o pregador Denilson Lima. No entanto, a obra não estava completa. Pireque continuou tocando um ano tocando com Binho Alves. No entanto, Deus usou tremendamente uma mulher, a Missionária Lêda, no mês de fevereiro, às vésperas do carnaval de 2011, para dizer que Deus estava abençoando com uma mão e ele estava desperdiçando com a outra. Em um outro momento, a missionária Kelly mandou dizer – via esposa de Piqueke – que ele não poderia servir a dois deuses. Ao chegar em casa, e ter conhecimento da palavra, Pirekão conta que ficou pensativo. Em pleno carnaval Pireque resolveu sair definitivamente da banda secular, o que surpreendeu a todos. Desde então, Pireque ministra louvores na igreja e também participa de eventos gospel com sua banda. (Ubatã Notícias)