A APLB, Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Núcleo Sindical de Ibirapitanga, convocou uma assembleia com os profissionais da educação para a próxima quarta-feira (08), às 14h, na Câmara de Vereadores do município. Os professores de Ibirapitanga, como previa o calendário escolar, não participaram da Semana Pedagógica.
Na pauta da assembleia estão a data para início do ano letivo, terço de férias, esclarecimentos sobre os gastos em relação à folha de pagamento dos servidores vinculados aos 60% do Fundeb, critérios claros e objetivos para a concessão do abono de indenização pecúnia e fruição de licença prêmio, regularização do pagamento da indenização pecúnia, reajuste salarial e plano de saúde.
O prefeito Gude, que inicialmente se recusou a receber os representantes do Sindicato, protocolou hoje (06), após voltar de um cruzeiro na Europa, um documento se colocando à disposição da APLB para realizar uma reunião entre os dias 08 e 12 de fevereiro. A assembleia e a reunião com o prefeito devem pôr fim ao impasse, e há a hipótese de as aulas começaram na próxima semana.
Redação Ubatã Notícias