

A Escola Edmilson Nascimento realizou, nesta quinta-feira (05), a culminância do Projeto Cultura Afro. O evento reuniu uma série de apresentações artísticas, culturais e musicais dos alunos da Instituição e reuniu uma série de autoridades, a exemplo dos vereadores Pierre Rigaud (PSDB), Vado Alexandrino (PMDB), Nino Maragon (PDT), Carlinhos Diplomata (PR) além da prefeita Siméia Queiroz (PSB).
Durante os últimos 30 dias, os alunos da Edmilson Nascimento, orientado pelos professores, estudaram a cultura africana, o que inclui suas principais tradições, comidas típicas, ensinamentos, religiosidade, países que compõem a África e a influência do povo africano e de seus costumes na cultura brasileira. O resultado do trabalho foram apresentações que encantaram a todos os presentes.
Além de várias apresentações coreográficas, mereceu destaque também a apresentação do grupo Ubatambor, projeto social que reúne meninos carentes para a música e vem encantando a comunidade ubatense. A prefeita Siméia Queiroz classificou o evento como um resgate da cultura africana e participou, no final do Projeto, de um caruru servido para alunos e professor. (Ascom PMU)