É com muita indiganação que venho a este meio de comunicação denunciar as
condições de trabalho precárias, os salários atrasados, a falta de valorização profissional e a perseguição política enfrentada pelos servidores públicos em Ibirataia. A situação está tão “delicada” e PRECISANDO DA INTERVENÇÃO URGENTE dos poderes constituídos, pois há VÁRIOS servidores endividados e até mesmo passando por situações constrangedoras – como por exemplo, de não conseguir crédito no comércio tendo seus nomes sendo levados para o SPC e Serasa.
Há servidores municipais contratados com até 2 meses de salários atrasados! A diferença salarial dos professores municipais há 5 meses não foi repassada. A categoria dos garis estão trabalhando em condições precarias e desumanas.
Longe de qualquer sensacionalismo,com muita responsabilidade é que venho pedir que o gestor tenha sensibilidade no trato com a coisa pública. O que vemos a todo o instante em nossa cidade é a falta de limite entre o público e o privado. Em nosso município não há planejamento e nem estratégias do Governo Municipal para de fato tirar Ibirataia do caos administrativo que o municipio vive.
Hoje os trabalhadores – que passaram a maior parte da sua vida prestando serviços à Prefeitura Municipal de Ibirataia – ao invés de terem alegrias vivem em plena tristeza e quem sofre com toda esta atual situação, é o comércio local, pois são os funcionários públicos que contribuem em parte para o desenvolvimento econômico da nossa cidade e região. Todo município sente o reflexo dessa situação.
O Prefeito entregou o município à pessoas estranhas ao nosso povo, como a Secretaria de Administração sua cunhada Laneide Rodrigues. Ninguem a conhece e a mesma presta um péssimo serviço ao povo de Ibirataia. Não administra nada e só acumula confusão por sua passagem desastrosa à frente da Secretaria de Administração de Ibirataia.
O povo de Ibirataia clama para que o governo acorde e comece de fato a trabalhar, pois ainda faltam 11 meses para o fim do governo e muita coisa precisa ser feita para nosso povo.
VEREADOR CAIO PINA.