Caio Pina e Gilson Bastos,o Brocoió
Os vereadores ibirataenses Caio Pina (PP) eGilson Bastos (PP), o Brocoió, teceram duras críticas à gestão da Saúde emIbirataia, mas particularmente ao titular da pasta, o enfermeiro Victor Fair etambém ao prefeito Jorge Fair (DEM). Os vereadores questionam os constantesatrasos salariais e a falta de medicamentos nos postos de saúde do município.
“O Povo de Ibirataia ficou sem atendimentosnos PSF’s desde o natal pela irresponsabilidade do Secretario de Saúde, deixandoa população sem curativos e sem medicamentos e só retornando às atividades somenteno dia 03 de janeiro, recentemente vários medicamentos foram queimados no lixãoda cidade por que estavam vencidos”, disseram os edis.
Os vereadores questionam ainda a razão devários servidores estarem com os salários atrasados. Em nota, o Secretário deSaúde de Ibirataia, Victor Fair, negou a falta de medicamentos nos postos desaúde e afirmou que o município realiza mensalmente mais de 3.500 consultasmédicas, mas nada disse sobre os atrasos salariais.
RedaçãoUbatã Notícias