UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Filme supera um milhão de espectadores graças ao elenco e com a ajuda da internet

Cinco filmes nacionais ultrapassaram a marca de 1 milhão de espectadores em 2010. Quatro deles foram superproduções – “Tropa de Elite 2”, “Nosso Lar”, “Chico Xavier” e “Xuxa em o Mistério de Feiurinha” –, todas com investimentos superiores a R$ 10 milhões. O outro, porém, pode ser considerado um estranho no ninho. Rodada com “apenas” R$ 2 milhões, a comédia jovem “Muita Calma Nessa Hora”, de Felipe Joffily, superou as expectativas e tornou-se a grande surpresa do ano no cinema nacional.
“O filme encontrou êxito nas bilheterias porque foi feito com a dedicação total de todos os envolvidos, que acreditaram no projeto desde o início”, comemora Augusto Casé, produtor do filme, que conta a história de três amigas que decidem passar um fim de semana em Búzios e vivem situações inusitadas.
A dedicação sempre é importante, mas há outros fatores que contribuíram para levar, até aqui, 1,1 milhão de espectadores aos cinemas, resultado que será comemorado em uma festa na próxima segunda em uma boate carioca. Além de Fernanda Souza, Gianne Albertoni e Andréia Horta, as três belas protagonistas, o elenco contou um time de jovens humoristas de primeira, entre os quais estão Bruno Mazzeo, que também assina o roteiro do longa, Marcelo Adnet, Leandro Hassum, Heloísa Perissé, Lúcio Mauro Filho, Marcos Mion e Maria Clara Gueiros.
Estreantes no cinema, eles emprestaram graça e prestígio ao filme, além de contribuir para uma de suas principais ferramentas de divulgação, o Twitter. Com verdadeiras legiões de fãs, seus perfis nesta rede social somam mais quase 2,4 milhões de seguidores, que receberam informações sobre a produção diretamente humoristas. Com essa ajuda, não surpreende que o perfil oficial de “Muita Calma Nessa Hora” tenha conquistado mais de 10 mil seguidores.
Outra estratégia de divulgação do longa de Joffily foi pegar carona na popularidade de Capitão Nascimento e Cia. O trailer da comédia foi exibido antes das disputadas sessões da continuação da franquia de José Padilha, o filme mais visto na história do cinema nacional. Não se pode esquecer, porém, um fator determinante para o sucesso: a capacidade do filme de entreter o público.
“Desde o início sabíamos o que pretendíamos como projeto. Com o roteiro pronto nas mãos, percebemos, sem a menor dúvida, que tínhamos nas mãos uma comédia jovem da boas”, lembra Casé.
Fonte: G1

Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também