Cerca de 200 servidores interditaram a BR 330
Cerca de 200 servidores públicos municipais interditaram hoje (14), por volta das 15:20h, ainda da zona urbana da cidade, a BR-330 (ver fotos). O bloqueio, que utilizou pneus e galhos de árvores, foi formado em frente à AABB de Ubatã. Os servidores reclamam, da Prefeitura, o pagamento do salário de novembro e também do 13º.
“O que acontece em Ubatã é algo absurdo. Entra prefeito e sai prefeito e continuamos recebendo os nossos salários com atraso. Na minha casa não tem mais nada para sustentar a minha família, é uma tristeza muito grande uma coisa como essa”, disse visivelmente emocionada uma servidora ao UN.
O prefeito Edson Neves (PSD) anunciou, no início da tarde, que a Prefeitura depositou hoje (14) o salário do mês de novembro dos servidores concursados do município. No entanto, os servidores contratados, com ligeira maioria na interdição da BR-330, ficaram de fora. Além dos funcionários, dois prefeituráveis e quatro vereadores estavam no local do manifesto. A BR só foi liberada às 17:20h, após chegada da Polícia Rodoviária. O congestionamento chegou a aproximadamente 20km.
Redação Ubatã Notícias