Segundo advogado, decisão do TSE ainda cabe recurso
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou, ontem à noite (07), um embargo de declaração interposto pelo ex-prefeito Agilson Muniz (PCdoB) para tentar retornar ao comando do executivo municipal. De acordo com um advogado eleitoral itabunense ouvido pelo UN, a decisão do Tribunal não é terminativa, ou seja, ainda cabe recurso.
“A decisão do TSE não é terminativa. Agilson Muniz havia entrado com o embargo de declaração na tentativa de suspender a decisão que reconduziu Edson Neves ao cargo. Muniz pode entrar agora com um embargo de suspensão. Ainda há caminhos a percorrer, mas é claro que fica cada vez mais complicado”, disse o advogado eleitoral Leonício Guimarães, o Léo.
Assim, a novela continua. Nos últimos três anos já houve, inacreditavelmente, seis trocas no comando do executivo municipal. A cada mudança, além de demissões de servidores contratados e comissionados, acumulam-se salários atrasados e dívidas com fornecedores. É a tal instabilidade política, que subjuga a cidade e os ubatenses.
Redação Ubatã Notícias