Se necessário ingressaremos com ação na justiça para garantir o pagamento do 13º, disse edil
O edil Hélder Pimentel (PMDB) convocou para hoje (07), às 17h, na Câmara de Vereadores, uma reunião com todos os servidores públicos municipais. Na pauta da reunião: os atrasos salariais e o pagamento do 13º salário por parte da Prefeitura de Ubatã, que não pagou a metade do benefício até o dia 30 de novembro, como reza a Lei.
“A Prefeitura ainda não pagou os salários dos servidores e tampouco realizou o pagamento do 13º, que por Lei deve ser pago a metade até o dia 30 de novembro. Não está descartado, inclusive, o ingresso na justiça de uma ação conjunta para garantir os direitos dos servidores”, disse o edil.
No final do ano passado, o vereador Hélder Pimentel mobilizou pouco mais de 100 servidores municipais, que ingressaram com uma ação na justiça requerendo, da Prefeitura de Ubatã, o pagamento do 13º. Meses mais tarde, por meio de um mandado de segurança, os servidores tiveram os direitos assegurados. Vários servidores que não procuraram a justiça até hoje não receberam o benefício.
Redação Ubatã Notícias