A Prefeitura sofreu sequestro do INSS por 12 vezes, disse prefeito (Foto: Rocha Informe)
Alguns servidores da administração da Prefeitura de Barra do Rocha, junto com o Sindicato SINSERV, decidiram paralisar, hoje (06) pela manhã, as atividades em protesto contra os atrasos salariais. Aproximadamente, cinquenta servidores participaram da manifestação, informa o portal Rocha Informe.
Segundo o presidente do sindicato em entrevista ao Rocha Informe, amanhã (07) haverá uma reunião com o prefeito Jônatas Ventura. Caso não haja acordo, uma greve pode ser iniciada. De acordo com os servidores, os meses de outubro e novembro estão em atraso.
“Está greve é ilegal, não fui comunicado pelo sindicato. É uma manobra política. Já assinamos um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que vem sendo cumprido. Os atrasos são decorrentes dos constantes descontos que o INSS tem feito na verba do município. É nossa prioridade pagar o servidor”, disse Jônatas Ventura ao Ubatã Notícias.
O alcaide prometeu, inclusive, que provará, por meio de documentos, que a Prefeitura tem feito todo o esforço para manter o pagamento em dia, mas que os descontos, oriundos da administração passada, têm prejudicado o andamento da gestão. O UN entrevistará o prefeito barrochense nos próximos dias.
Redação Ubatã Notícias