Gramínea em que há a hipótese de aplicação de Roundup
Segundo uma moradora ubatense, a Prefeitura de Ubatã está utilizando Roundup na “calada da madrugada”. O produto é utilizado para viabilizar a morte de gramíneas num curto período de tempo. O problema é que além de ser um produto altamente cancerígeno, a Roundup atinge os lençóis freáticos, mata diversas plantas e, quando em contato com a água dos esgotos que são despejados nos rios, ocasiona a morte de peixes.
“O produto está sendo aplicado durante a madrugada por funcionários da Prefeitura. Na “calada da madrugada” de quarta-feira (20) eu chegava de viagem quando vi servidores fazendo a aplicação do Roundup. A venda do produto já foi proibido por lei e mesmo assim é utilizado em Ubatã há muitos anos, inclusive na gestão Edson Neves (ver matéria), disse Janete Santana.
Um servidor da Prefeitura ouvido pelo Ubatã Notícias disse que o produto utilizado para matar as gramíneas não era Roundup, mas sim Óleo Diesel. Pelo preço do Óleo e pelo o horário em que o produto para matar as gramíneas é aplicado… Sei não…
Redação Ubatã Notícias