UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

UN entrevista o prefeiturável Cika

Cika é pré-candidato ao executivo municipal pelo PT (Foto: Notícias de Ubatã)

O Ubatã Notícias entrevistou o pré-candidato ao executivo ubatense Alcides Santos, mais conhecido como Cika. Na entrevista, o prefeiturável fala, dentre outras coisas, sobre a sua filiação ao PT, sobre projetos e sobre envergadura política. Confira a entrevista.

UN – Por que Cika é pré-candidato a prefeito?

Cika – Olha, eu quero dizer ao Ubatã Notícias que é pelas questões que existem de dificuldade em Ubatã. Existe a falta de candidatos de qualidade, por isso Cika é pré-candidato a prefeito.

UN – Qual seria a bandeira de um possível governo Cika?

Cika – Em Ubatã existem muitas dificuldades. Então, em se tratando de projetos, Cika vai dar o que de melhor tiver para Ubatã. Vai trazer junto ao governador Wagner as obras que Ubatã necessita nas áreas de saúde e educação.

UN – Como o senhor analisa a situação política de Ubatã, visto que a cidade vem experimentando, nos últimos anos, administrações desastrosas.

Cika – Olha, realmente o eleitor ubatense tem de ter respeito, tem de olhar a qualidade, a moralidade para votar. É necessário votar com os melhores candidatos, independente de dinheiro. Acho que Ubatã está em situação difícil exatamente porque o eleitor ainda não aprendeu a dar o voto correto.

UN – A sua filiação ao PT é algo relativamente recente. Qual a identidade de Cika com o partido?

Cika – Olha, a minha filiação não é tão recente assim. Já tenho cerca de quatro anos de filiação, e tenho uma admiração longa e muita grande pelo PT. Votei com Lula nas duas eleições e sou cabo eleitoral de Dilma e Wagner.

UN – Então, uma possível eleição de Cika viabilizaria projetos para Ubatã junto ao governo do estado?

Cika – Pois é, este é fundamento que o povo de Ubatã deve observar, pois o candidato que o PT quer, nós temos, uma candidato da minha qualidade. Portanto não vai haver dificuldade nenhuma de subir no palanque de Wagner, de ir ao gabinete de Wagner, de ir à Dilma para buscar as obras que Ubatã necessita urgentemente.

UN – Como será a atuação de Cika enquanto pré-candidato?

Cika – Olha bem. Há um mau costume das pessoas votarem por dinheiro. O PT não trabalha dessa forma. Trabalhamos com projetos, pensando no progresso da terra. Eu quero dizer aqui que não vai ser necessário ter dinheiro para me eleger, pois eu vou pregar em cima do palanque, fora do palanque, da minha vida pública, da minha honestidade, do meu carisma, do meu espírito empreendedor, vencedor, que Ubatã tem de votar em um homem sério, um homem honesto.

UN – Pré-candidato, não é utópica e irreal a sua proposta de fazer uma campanha pautada no discurso de conscientização do eleitor, uma campanha sem dinheiro? O senhor sinceramente acredita que é possível vencer uma eleição dessa forma?

Cika – Veja bem, em primeiro lugar o discurso é a fala, é o conhecimento do candidato. Segundo lugar, acredito que a minha campanha no caso de ser candidato e ganhar as eleições é mais do que ter dinheiro, é ter coragem, é ter dedicação a Ubatã, é a vivência que temos em Ubatã de 43 anos de honestidade, de carisma, de vencedor. Porém essa conscientização toda que você fala, o povo vai entender que acabou em Ubatã a maneira de se votar por dinheiro, por favores, é isso que vai acontecer na próxima política de Ubatã.

UN – Um candidato a prefeito requer capital político. Cika tem capital político para vencer uma eleição para a chefia do executivo ubatense.

Cika – Olha, tem que ser observar que sou pré-candidato, ainda a informação a nossa candidatura, por isso mesmo eu acho que o poder político tem que ser funcional, pois temos um partido que é uma grande potência que é o PT na Bahia. Sendo assim, há a possibilidade de trabalhar a candidatura.

UN – Obrigado.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também