Em reunião realizada hoje (23) entre os representantes da Associação dos Professores Licenciados da Bahia – APLB, o Secretário de Educação Reinan Farias e representantes do prefeito Agilson Muniz, ficou decidido que a Prefeitura de Ubatã pagará o reajuste à categoria já neste mês. O aumento salarial levará em conta os percentuais estabelecidos no Plano de Carreira do Magistério.
A Prefeitura de Ubatã vinha pagando os professores, que têm somente Magistério, um valor abaixo do piso nacional. A PMU pagava 542 reais, quando o piso estabelece o valor de R$ 593,50. O problema será corrigido e nos próximos dias será realizado um novo encontro para discutir, dentre outras coisas, o pagamento do retroativo e o cumprimento integral do Plano.
“A reunião foi muito proveitosa. É preciso tratar a educação com seriedade e compromisso. Voltaremos à cidade para cumprir uma agenda de audiências e discutir a reformulação do plano de carreira, que precisa ser revisto”, disse Dilma Miranda, Diretora Centro-Oeste da APLB. O sindicato marcará uma assembleia para apresentar os resultados da reunião aos profissionais da educação.
Redação Ubatã Notícias