A maldição dos pôneis ajudou a Nissan não somente a alavancar suas vendas, como foi responsável por permitir que a empresa ganhasse dois troféus Galos de Ouro nas categorias Cine/TV e Mídia Digital no Festival Mundial de Publicidade de Gramado, evento que é reconhecido mundialmente por promover a publicidade brasileira. Os prêmios não param por aí: além da campanha que já virou hit na internet, a empresa de veículos também receberá o troféu Galo de Prata pela campanha de Seguro Auto, que faz parte da categoria Mídia Impressa.
A campanha “Maldição do Pônei” repercutiu não só no Brasil, como fora do país. Na TV e nas redes sociais, além dos segmentos de Comunicação e Publicidade, as peças foram um sucesso. No Youtube, o vídeo já superou 12 milhões de visualizações. A peça também foi destaque da pesquisa “Lembranças de Marcas na Propaganda de TV”, que é realizada pelo Datafolha.
Seguindo com as proezas provenientes do comercial, a Nissan foi pela primeira vez classificada entre as marcas preferidas e mais lembradas na TV no mês de julho. Além de toda a repercussão, os pôneis malditos acumularam o Prêmio youPIX como ‘Trending Topic do Ano’, sendo o vídeo que mais gerou repercussão na internet e no Twitter brasileiro. Como se vê, nem toda maldição é ruim.
Fonte: Bahia Notícias