
O Comandante do 4º Pelotão da Polícia Militar de Ubatã, o Tenente Marcos Ferreira, concedeu entrevista nesta sexta-feira (15) ao Programa Primeira Página, da Rádio Povo e assegurou que a PM continuará as ações para conter o tráfico de drogas e o avanço da criminalidade. O Oficial pediu o apoio da comunidade na empreitada.
Durante a entrevista, o Tenente disse que a principal missão da Polícia Militar é realizar o policiamento ostensivo e que a Polícia já tem um mapeamento dos locais e dos horários em que há maior incidência de ações delituosas. O oficial destacou que a contribuição da comunidade é imprescindível para realização do trabalho da PM.
Foi ainda tema a fiscalização de veículos com documentação irregular, condutores sem habilitação e a fiscalização de automóveis que ultrapassam os decibéis permitidos. Segundo o Tenente Marcos Ferreira, a Polícia Militar agirá de acordo com a Lei e coibirá os abusos e também as irregularidades.
IMPLANTAÇÃO DE TERMO CIRCUNSTANCIADO
O Tenente Marcos Ferreira destacou, durante a entrevista, que já entrou em contato com o Juiz Antônio Carlos Maldonado Bertacco para implantar no município o Termo Circunstanciado (TC). Trocando em miúdos, a princípio o TC seria aplicado aqueles que cometessem abusos com o volume de som, que seriam convocados para comparecer à Justiça para assinar o Termo. A Justiça Local consultará o Ministério Público para discutir a implantação.
Redação Ubatã Notícias