UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Jogada de Marketing

O Flamengo, que acaba de completar 200 dias sem patrocinador master, jogou a toalha. Desistiu de pedir (e não conseguir) 20 milhões de reais por ano para que alguma empresa exiba sua logomarca no peito e nas costas dos jogadores.

Mas virou o jogo de um modo inusitado. Está fechando um acordo com a Unicef para que o fundo da ONU para a infância estampe sua marca na camisa do clube a partir do dia 12 de outubro. Quanto a Unicef vai pagar? Nada. Por trás de tanta generosidade, está apenas uma ação de marketing do Flamengo. A parceria deve durar pelo menos seis meses.

No futebol mundial, o único time que estampa a marca Unicef em sua camisa é o Barcelona. Mas o time espanhol, também numa ação de marketing institucional, paga 2 milhões de dólares à Unicef. O endividado Flamengo não tirará um tostão do bolso, claro.

Por Lauro Jardim


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também