UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Ubatã: Siméia ajuíza ações contra Rosana por supostos crimes eleitorais

Rosana Magalhães (foto) havia ingressado, na semana passada, ações contra Siméia Queiróz, que devolveu na mesma moeda

A prefeita eleita de Ubatã, Siméia Queiroz (PSB), protocolou, nesta quinta-feira (06), uma ação na Justiça Eleitoral contra a candidata derrotada nas eleições municipais de outubro, Rosana Magalhães (PTB), por suposta compra de voto e suposto abuso de poder econômico. Magalhães havia ingressado, na última semana, com duas ações contra Siméia por suposto crime eleitoral nas eleições de outubro.

“Protocolamos uma Representação Criminal no Ministério Público e uma outra ação de investigação por compra de votos. O que se busca em tais ações é o reconhecimento da ocorrente da compra de voto e do abuso de poder econômico da segunda colocada, bem como a sua inelegibilidade e aplicação de multa”, disse Frederico Mattos, um dos advogados eleitorais que representa a prefeita eleita.

O causídico lembra ainda que, mesmo em crimes eleitorais envolvendo o segundo colocado, o TSE e o TRE vêm reconhecendo o ilícito. “O segundo colocando nas eleições de 2008, em Almadina, mesmo perdendo a eleição não pôde ser candidato este ano por ter sido condenado por crime eleitoral”, garantiu Mattos. Após ser notificada, Rosana Magalhães terá cinco dias para apresentar defesa.

Redação Ubatã Notícias


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também