UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Barra do Rocha: Jônatas quebra silêncio após ter sido afastado pela Justiça

Sem entrar em detalhes, Jônatas Ventura diz que conversa com advogados para reverter decisão da Justiça

O prefeito afastado de Barra do Rocha, Jônatas Ventura (PMDB), quebrou o silêncio e falou com exclusividade ao Ubatã Notícias após Justiça de 1ª Instância determinar, nesta quarta-feira (05), o seu afastamento, sob a justificativa de má administração e suposto indícios de desvio de verbas públicas. A ação foi ajuizada pelo MP.

“Ainda não fomos notificados. O que podemos dizer é que já havíamos protocolado na Justiça um documento comprovando as dificuldades para manter o pagamento do funcionalismo em dia, pois Barra do Rocha sofreu, nos últimos quatros anos, 30 retenções do INSS no FPM do município”, disse Jônatas Ventura.

Ventura ainda completou: “Enquanto não havia sequestros nas verbas do INSS, cujo débito é de gestões anteriores, mantivemos o pagamento dos servidores em dia, mas após este e outros problemas, a regularização [dos salários] ficou inviável. Estamos conversando com os nossos advogados para definir quais caminhos serão adotados para possibilitar o nosso retorno”, finalizou o alcaide afastado. A decisão da Justiça de 1ª Instância que afastou Jônatas Ventura ainda cabe recurso.

VICE-PREFEITA NÃO DEVE ASSUMIR COMANDO DO EXECUTIVO

Com a decisão da Justiça de 1ª Instância de afastar o prefeito Jônatas Ventura, deveria assumir a vice-prefeita, Vera Lúcia Ramos Franco Costa (PSC). Deveria. Acontece que Vera venceu as eleições municipais de outubro para o executivo. Se ela assumir neste momento à Prefeitura, em substituição à Ventura, Vera não poderia se candidatar à reeleição em 2016. Assim, é muito provável que Vera renuncie e que assuma o município a presidente da Câmara, a edil Jovenita Fontes (PMN). No entanto, nenhuma troca no comando do executivo será realizada antes que Jônatas Ventura, que está na capital do estado, seja notificado pela Justiça.

Redação Ubatã Notícias


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também