Não houve definição, nesta quinta-feira (29), durante assembleia realizada entre a APLB e os profissionais da educação, sobre o calendário escolar para a reposição das aulas da rede municipal. Reivindicando salários atrasados, pagamento do Piso Nacional e melhorias nas escolas, as aulas foram paralisadas por mais de 60 dias.
Em reunião realizada esta semana entre a APLB e a Secretaria de Educação para discutir o calendário de encerramento das aulas, foi sugerido que o ano letivo fosse encerrado em 14 de janeiro, mas a data ainda segue indefinida, isso porque não houve avanços significativos na assembleia realizada nesta quinta.
A definição sobre a data de encerramento do ano letivo deve ocorrer em reunião entre a Secretaria de Educação e o Conselho Municipal de Educação. Participaram desta assembleia desta quinta o advogado Clemilson Ribeiro, a nova Secretária de Educação, Rita Falcão, e a professora Sinildes Costa, que em breve discurso sobre os fatores que motivaram a greve. Para conferir discurso, clique aqui!
Redação Ubatã Notícias