Um leitor dos sites Ubatã Notícias e Giro em Ipiaú enviou uma imagem que sintetiza os momentos de tensão que marcaram o assalto à agência do Banco do Brasil, em Ibirapitanga. Na imagem, aparecem bandidos mascarados rendendo seguranças do banco bem como clientes que foram à agência nas primeiras horas do dia.
Segundo informações da PM, cerca de 15 homens fortemente armados chegaram a Ibirapitanga por volta das 9h em 3 veículos: duas Hilux e um pick-up Ranger. Os bandidos já chegaram atirando e imprimiram ao município um regime de terror que durou cerca de 40 minutos. Ao fugirem, os bandidos atearam fogo na Ranger.
Ainda na fuga, os bandidos levaram como refém o gerente da agência, dois seguranças e um cinegrafista amador, libertados poucos minutos depois. Os bandidos abandonaram os veículos e adentraram numa região de mata. Policiais militares e um helicóptero da GRAER realizaram buscas por toda a região
PM PRENDE SUSPEITOS DO ASSALTO AO BB
Menos de 24h após o assalto ao Banco do Brasil da cidade de Ibirapitanga, no sul da Bahia, a Polícia Militar (PM) prendeu, na tarde desta quinta-feira (29), Jalmiro Alves de Souza e Deraldino Mendes de Souza Filho, suspeitos de terem participado do crime. A dupla foi detida na zona rural do município. De acordo com o comandante da Companhia Independente de Polícia Especializada/Cacaueira, major Marcelo Barreto, os dois acusados foram capturados próximos ao local onde os carros utilizados no assalto foram abandonados. Os policiais realizam diligências nos municípios vizinhos, a procura do restante da quadrilha.
Redação Ubatã Notícias/Giro em Ipiaú