Do Correio
Luiz Henrique Romão, mais conhecido como Macarrão, de 27 anos, foi condenado a 15 anos de prisão, pela morte de Eliza Samudio. A condenação ocorreu na noite desta sexta-feira (23), no Tribunal do Júri de Contagem, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Segundo informações do site G1, 12 anos serão cumpridos em regime fechado.
Ele foi condenado por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou defesa da vítima), sequestro e cárcere privado. Outros três anos serão cumpridos em regime aberto. Ele foi absolvido da acusação de ocultação de cadáver. A decisão foi anunciada às 23h55 (no horário de verão brasileiro).
De acordo com a promotoria, Macarrão teria planejado todo o crime, iniciado com o sequestro de Eliza, em 4 junho de 2010, e o assassinato da vítima. Ela teria sido morta por Marcos Aparecido dos Santos, o “Bola”, na cidade de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. Fernanda Gomes de Castro, ex de Bruno, foi condenada por sequestro e cárcere privado, de Eliza Samudio e do filho da vítima. A pena foi de 5 anos em regime aberto.