UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Salvador é a cidade mais violenta entre as sedes da Copa 2014

Enquanto as autoridades seguem preocupadas em discutir prazos referentes às construções dos estádios que serão palcos de algumas partidas da Copa de 2014, além de questões como a mobilidade urbana das respectivas cidades, acabam por esquecer de um ponto tão importante quanto os citados anteriormente: a segurança.
E Salvador não está bem na fita quando o quesito é violência. Em algumas cidades-sedes o índice diminuiu entre 2001 e 2008, o que não foi observado na capital baiana. O que todo soteropolitano já sabe, que a violência é alarmante e não para de crescer, agora é de conhecimento de diversos brasileiros, através de um levantamento publicado na Revista Época desta semana.
O professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Daniel Cerqueira, informa que, entre 2001 e 2008, os índices de homicídio apresentaram crescimento em oito das 12 cidades que receberão jogos do Mundial da FIFA.
Em Salvador a taxa subiu 232%, número elevado em comparação com a segunda colocada, a cidade de Natal com 129%. Curitiba aparece em terceiro lugar com 89%. Quatro cidades registraram queda no índice: São Paulo, Rio de Janeiro, Cuiabá e Recife, com 68%, 35%, 28% e 20%, respectivamente.
Fonte: Rede Brasil de Notícias

Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também