UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

A SAGA DO INSS EM IBIRATAIA

Alguém saberia informar a respeito da agência do INSS construída aqui em Ibirataia quando irá inaugurar? Estava dependendo da doação do local para construção da Instituição INSS, nos moldes padronizados do Ministério da Previdência Social, a prefeitura já fez a sua parte, atualmente quem passa ao lado da Câmara Municipal de Ibirataia ver uma estrutura pronta, mas os munícipes não sabem ainda quando irá usufruir dos serviços da Previdência, a exemplo de aposentadoria, licença-maternidade, pois todos estes são benefícios essenciais para uma melhor condição de vida da população entre outros.
A Agência do INSS em Ibirataia pertencente ao PEX – Plano de Expansão da Rede de Atendimento. A construção custou aos cofres públicos o valor de R$ 635.999,86.
Agência do INSS no Município, está localizada na praça 10 de Novembro próximo a órgãos importantes como Câmara de Vereadores e Prefeitura.
A comunidade de Ibirataia pede urgência ao governo federal na inauguração do posto de INSS no município.
O Ibirataia Notícias questionou pela demora na inauguração, a assessoria de comunicação do INSS, e e foi informada que a construção não é a última etapa do processo para criar uma nova unidade. O instituto ressalta que, após as obras, ainda é feita a instalação dos sistemas operacionais, a montagem da equipe de servidores e o cumprimento de trâmite administrativos para a inclusão da unidade na estrutura organizacional do INSS. “São etapas indispensáveis para abertura das agências e que demandam tempo. Não realizamos inaugurações somente da obra, mas da agência pronta para o atendimento”, diz nota encaminhada.
Um dos maiores problemas que influenciaram no atraso foi a demora para a contratação de funcionários, a Superintendência Regional do INSS na Bahia, informou que isto ocorreu por causa de um corte no orçamento da União, anunciado no início deste ano. A medida impediu a realização de concursos públicos para preencher as vagas criadas com o Plano de Expansão. Para o funcionamento de cada unidade são necessários pelo menos três servidores administrativos e um médico perito. Fonte: www.ibirataianoticias.net

Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também