Dois legisladores em posições opostas na questão da agenda homossexual foram colocados em debate durante o programa Casemiro No Ar, no início da noite desta sexta-feira (6), na Rede Tudo FM (102,5). O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) era o entrevistado da edição, quando a vereadora soteropolitana Léo Kret (PR) entrou no ar para contestar as opiniões do congressista. “Nós somos seres humanos e merecemos respeito, senhor deputado. O que é que tem de mais em ser um gay, um homossexual, uma travesti? Você preferiria um filho ladrão e marginal a ser homossexual?”, questionou.
Bolsonaro retrucou e apelou para os ouvintes do programa: “Respeitar o próximo é uma coisa, agora vocês homossexuais têm que respeitar a família. Existem vários homossexuais que não querem que o filho seja igual ao pai. Foge da normalidade. Qual o casal que está ouvindo agora, com a esposa grávida, e vai dizer: ‘olha se for um homem tudo bem, se for mulher tudo bem, agora se for um gay, melhor ainda’. Isso é motivo de vergonha”, atacou.
Em outro momento, a primeira edil travesti de Salvador provocou. “Como o senhor pode saber, se quando estiver trabalhando na Assembleia [Bolsonaro trabalha na Câmara Federal], o seu filho não pode estar em casa dentro do armário com outro homem?”, retrucou. O acalorado debate continuou com ambos quase sempre falando ao mesmo tempo, o que prejudicou o entendimento dos argumentos de ambos os lados.
Fonte: BahiaNotícias