A Ministra Carmem Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), garantiu que todas as candidaturas que foram impugnadas pela Justiça Eleitoral, mas ajuizaram recurso serão analisadas pela Corte antes das eleições municipais. “Vamos fazer mutirões e trabalhar de madrugada, como é costume no tribunal em ano de eleição”, garante a Ministra.
A 31 dias para a eleição, em 42% dos municípios baianos a população não sabe ao certo qual será sua opção para a escolha de prefeito. Ao todo, conforme o Bahia Notícias, 219 candidatos em 175 cidades do estado dependem de uma resposta da Justiça para ir às urnas – 83 tiveram registro negado e recorreram da decisão, e outros 91 foram liberados para a campanha.
Em Ubatã, o candidato Expedito Rigaud (PSB) teve a candidatura indeferida em 1ª Instância e recorreu da decisão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). Caso não obtenha êxito, ainda poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Conforme declaração da Ministra Carmem Lúcia, os eleitores ubatenses terão conhecimento antes da eleição sobre o deferimento ou não da candidatura de Rigaud.
Redação Ubatã Notícias