UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Ubatã: Seminário debate estratégias de proteção às infâncias e adolescência na Câmara Municipal

— Crédito: Divulgação

Especialistas, gestores públicos, conselheiros tutelares e representantes da segurança pública e sociedade civil se reuniram na Câmara de Vereadores de Ubatã nesta segunda-feira, 26, para debater estratégias de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes durante o Seminário “Prevenção e Enfrentamento às Violências Sexuais contra Crianças e Adolescentes”.

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho Tutelar de Ubatã, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ubatã (CMDCA).

— Crédito: Divulgação

O Especialista em Políticas de Garantia de Direitos para as Infâncias e as Adolescências e educador, Roberto Sousa, parabenizou a gestão municipal pela iniciativa e enfatizou a importância do diálogo entre diferentes áreas, como Saúde, Educação, Justiça e Segurança Pública, para fortalecer a rede de proteção às crianças e adolescentes.

“A gestão municipal está de parabéns pela iniciativa. Tivemos aqui hoje pessoas atuantes nas políticas públicas de proteção à criança e ao adolescente, de vários setores, além de outras pessoas do Território Médio Rio das Contas que vieram para dialogar conosco. Durante este mês, houve uma verdadeira mobilização no município de Ubatã, que visibilizou a causa e isso é muito importante”, destacou.

— Crédito: Divulgação

A Secretária Municipal de Assistência Social, Amanda Carvalho, declarou que o enfrentamento ao abuso cometido contra crianças e adolescentes é uma luta de todos. “Este momento é muito importante, pois reforça o nosso objetivo, que foi alcançado. Conseguimos reunir representantes de diversos setores, garantindo que sejam multiplicadores destes conhecimentos e que os apliquem na prática, contra a violência e o abuso de crianças e adolescentes. Esta é uma luta de todos, não somente do setor público, mas da sociedade, em si, para que este combate seja efetivo”, afirmou.

O comandante do 3º Pelotão da 55ª CIPM, Sub-Tenente Neto, também esteve presente na ocasião e transmitiu aos presentes a mensagem do Major Dalmo, comandante da 55ª CIPM, reforçando o compromisso da Polícia Militar, através da 55ª CIPM, na proteção dos direitos da criança e do adolescente.

A iniciativa foi considerada um marco na luta contra o abuso e exploração sexual infantil em Ubatã e região, promovendo conscientização e fortalecendo redes de apoio para garantir um futuro mais seguro para crianças e adolescentes.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também