Um dos momentos de maior tristeza para o município de Barra do Rocha nos últimos anos aconteceu nesta segunda, o tão temido dia das demissões na Prefeitura Municipal. Pensando nisso, procuramos o prefeito Jônatas Ventura para saber maiores informações sobre essa dolorosa atitude.
Depois de antecipado em primeira mão por este Portal de Noticias, na manhã desta segunda (04) começaram as demissões no município, sendo que de acordo a informações do próprio prefeito Jônatas Ventura, 46 (quarenta e seis) servidores contratados e nomeados foram exonerados dos seus respectivos cargos e funções; sendo que essa medida atende notificação verbal da Dra. Patrícia Silva, Promotora de Justiça da Comarca de Ipiaú, ou seja, o cumprimento da Lei por parte do executivo municipal.
Conforme nos foi passado, só ficaram nas suas respectivas funções aqueles funcionários contratados atendidos por Programa Federais, como: PSF, CRAS, PROJOVEM, AGENTE endemias e vigilância Sanitária; estes, cerca de 35 (trinta e cinco) têm aparo legal perante a Lei e verbas especificas para funcionamento.
Apesar de bem menos que o número esperado, muitos pais de família sofrerão com tais demissões, afinal a Prefeitura Municipal é a maior fonte empregadora de Barra do Rocha ainda. Aguarde maiores informações a qualquer momento!
Fonte: Orgulho Barrochense