UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

PRF flagra caminhão transportando carga irregular com mais de 20 toneladas acima do permitido, em Teixeira de Freitas

— Crédito: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um caminhão transportando carga irregular no km 880 da BR-101, em Teixeira de Freitas, na manhã desta sexta-feira (24).

Durante a abordagem, o condutor do veículo apresentou notas fiscais que indicavam o transporte de 33 chapas de rochas ornamentais. No entanto, a equipe constatou que o caminhão transportava 108 chapas, quantidade três vezes superior à declarada.

Além da irregularidade fiscal, a fiscalização identificou um excesso de carga de quase 20 toneladas, o que compromete a segurança viária e pode danificar a estrutura das rodovias. Situações como essa aumentam o risco de acidentes, dificultam a frenagem do veículo e sobrecarregam pontes e pavimentos.

Diante das infrações, foram lavrados os autos correspondentes, e a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (SEFAZ/BA) foi acionada para adotar as providências cabíveis. O condutor poderá responder por transporte de mercadoria sem documentação fiscal adequada. (Bahia Notícias)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também