UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Médica é acusada de chamar enfermeiro de ‘macaco’ na Bahia

— Crédito: Reprodução/TV Bahia

Um enfermeiro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Dr. Hélio Machado, no bairro de Itapuã, em Salvador, teria sido vítima de injúria racial por parte de uma médica, também trabalhadora do local, no plantão deste domingo, 29. Conforme relatos, o homem foi chamado de “macaco” pela colega.

A mulher também já teria sido agido de forma desrespeitosa em diversas ocasiões com outros funcionários da enfermagem e em diferentes situações.

Em nota, o Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) se manifestou sobre o assunto e disse repudiar qualquer ato racista.

“É inadmissível que um profissional da saúde, cuja missão é cuidar da população com dedicação e comprometimento, seja alvo de atos tão desumanos e repugnantes”, ressaltou no comunicado.

O presidente do Coren-BA, enfermeiro Davi Apóstolo, se posicionou também e declarou: “Não toleraremos em nenhuma hipótese afirmações incoerentes, que visam desqualificar a nossa categoria.”

A reportagem encontrou em contato com a Polícia Civil para mais informações, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno. (A Tarde)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também