A seleção de Ipiaú sofreu a sua primeira derrota no Intermunicipal, diante da seleção de Castro Alves, pelo placar de 2 a 1, dentro do estádio Pedro Caetano. A derrota deixou a seleção em situação complicada no Intermunicipal, já que precisará buscar o resultado fora de casa. O jogo da volta acontecerá no próximo domingo, 27, em Castro Alves. Ipiaú precisará vencer por um gol de diferença para ir aos pênaltis ou dois gols para se classificar de forma direta. A missão é extremamente árdua e desafiadora.
O time ipiauense fez um primeiro tempo muito correto. A estratégia foi deixar a bola com o adversário, iniciando a marcação a partir do meio campo, que estava bastante povoado, eliminando os espaços para as infiltrações do adversário. Na recuperação da bola, Ipiaú tentava explorar alguns contra-ataques puxados principalmente por Fábio Bahia, que atuou por dentro e fez uma ótima partida. Em uma dessas escapadas, Fábio foi derrubado dentro da área, e Lucas Buut marcou seu 7º gol no Intermunicipal. Castro Alves não conseguia criar, até que em lançamento nas costas do lateral esquerdo Bago, o atacante Igor Tanquinho tocou por cima do goleiro Marcelo, mas a bola bateu no travessão.
Na segunda etapa, Ipiaú manteve a postura compactada na defesa, mas não conseguia engatar nenhum contra-ataque, o que deixou Castro Alves bem confortável no jogo. Algumas mudanças foram feitas na seleção, com as saídas de Erick e Bago e as entradas de Ravelli e Erinho. Ambos não conseguiram agregar, Ravelli muito sumido e sonolento, enquanto Erinho demonstrando a fragilidade de sempre na marcação. E foi exatamente pelo lado esquerdo que Ipiaú sofreu uma virada relâmpago, com dois gols do atacante Igor Tanquinho. As duas jogadas de gol de Castro Alves foram no lado esquerdo de defesa de Ipiaú, um setor que em todo o campeonato deixou muito a desejar, já que os atletas que por ali foram utilizados não conseguiram dar conta do recado. (Romário Henderson)
Ver essa foto no Instagram