UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Morre o apresentador Cid Moreira, aos 97 anos

Cid Moreira apresentou o Jornal Nacional, da Globo, por 27 anos

Das principais vozes do telejornalismo mundial, Cid Moreira faleceu nesta quinta-feira (3), em um hospital de Petrópolis, onde estava internado ao ser acometido por pneumonia. O brasileiro pôde ouvir o “Boa noite” de Cid por 27 anos. Ele apresentava o telejornal de maior audiência da TV brasileira, o Jornal Nacional, da Rede Globo.

Nascido em Taubaté em 1927, Cid Moreira completou 97 anos na sexta-feira passada (27/09). Foi ainda em Taubaté que o apresentador começou a carreira. Era 1944, na Rádio Difusora do município paulista.

Cid mudou-se para São Paulo no início dos anos 1950, inicialmente trabalhando na Rádio Bandeirantes e na Propago Publicidade, conforme arquivo do Memória Globo.

Na emissora dos Marinho, o apresentador apareceu na telinha como apresentador do JN a partir de 1969, onde ficou até meados da década de 90. Precisamente em 29 de março de 1996, substituído por William Bonner, ainda hoje à frente do telejornal. Cid também era uma das principais vozes em narrações de reportagens e de quadros famosos do dominical Fantástico. Dos quadros, um dos mais famosos era o do ilusionista Mister M. (Pimenta)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também