O município de Gongogi voltou a ter uma conta aprovada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) após mais de 20 anos. O responsável por interromper a sequência negativa de 23 contas rejeitadas pelo TCM foi o atual prefeito Adriano Mendonça, que teve as contas de 2021 aprovadas no último dia 18 de julho.
Para se ter uma ideia do quadro, a última conta aprovada pela Prefeitura de Gongogi até o último dia 18 havia sido no longínquo ano de 2007. A reprovação sequencial de contas no município, um recorde negativo no estado da Bahia, já foi tema de discussão durante um curso envolvendo controladores e conselheiros do TCM.
Ao Ubatã Notícias, Adriano Mendonça enfatizou: “Sentimento de dever cumprido. Ao assumirmos o mandato traçamos diversas metas e uma delas foi fazer com que o nosso município voltasse a ter contas aprovadas. O TCM ainda julgará as contas de 2022, 2023 e 2024 de nosso mandato, mas estamos confiantes, pois tratamos a coisa pública com muita responsabilidade”, frisou o gestor, que é pré-candidato à reeleição. (Ubatã Notícias)