Nesta quarta-feira (17), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços de Itabuna. As medidas fazem parte das investigações da Operação Lesão Fake, que apura fraude no recebimento de seguro DPVAT, o Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito.
De acordo com a Polícia Federal, a Caixa Econômica Federal suspeitou de crimes de apropriação indébita e ou estelionato em transações ligadas ao DPVAT e encaminhou as informações para a PF. A suspeita é de que os investigados tenham forjado lesões sofridas em acidentes automobilísticos para obter o seguro de forma indevida.
A PF informa, em nota, que as condutas delituosas abrangeram um grande número de pedidos de indenização por acidentes de trânsito. Para isso, os investigados usavam documentos falsos, acrescentou. Os suspeitos, ainda segundo a Polícia Federal, usaram a documentação falsa para endossar informações enviadas ao banco público por meio do aplicativo DPVAT Caixa. Os nomes dos alvos dos mandados de busca e apreensão não foram divulgados. (Pimenta)