Um menino foi mordido por um jacaré após cair em um canal no Rio de Janeiro. O garoto corria atrás de uma pipa quando caiu. Ao tentar se levantar para sair, sentiu a mordida do animal.
Allerandro Gomes da Silva, de 12 anos, foi internado e, segundo a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, o garoto encontra-se em estado estável. De acordo com a mãe do garoto, Thiciane da Silva, várias pessoas, inclusive o irmão mais velho de Allerandro estavam no local e tentaram ajudar o menino a se livrar do animal.
Thiciane conta que as pessoas atiravam pedras no animal, que parecia não querer soltar o garoto. Enquanto isso, o irmão de Allerandro tentava puxar o menino para fora da água. “Na hora que ele foi sair, ela (o jacaré) foi para a direção que ele estava, abocanhou e puxou ele para dentro. Meu filho mais velho viu, ficou puxando ele para fora, e ela (o jacaré), puxando para dentro”, contou Thiciane.
O menino foi encaminhado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde foi internado. O estado é estável, mas o garoto segue internado e está tomando antibióticos, já que o garoto teve uma infecção.
Em entrevista ao G1, a mãe do garoto pede que a prefeitura tome providências, uma vez que a área do acidente, na Cidade de Deus, é um local onde muitas crianças costumam brincar. Ela afirmou que não deixará mais o seu filho brincar no local e pede que outras mães sigam o seu exemplo. (Bahia Notícias)