Reunião realizada nesta quarta-feira, 03, na Câmara Municipal, discutiu o fechamento da agência do Bradesco do município, que deve ocorrer no dia 24 de maio. O encontro reuniu o prefeito Tinho, Secretários municipais, Vereadores, representantes da CDL e Acesu e também representantes da instituição financeira.
Tinho e os demais presentes enfatizaram aos representantes do Bradesco a preocupação com a saída do banco do município. Foram abordados questões como impacto econômico, oferta de serviços, prejuízo logístico e também quebra do contrato administrativo 165/2022 que versa sobre a folha de pagamento firmado entre a Prefeitura e o Bradesco, que obriga a instituição a manter, pelo menos até maio de 2027, Posto de Atendimento, Caixa Eletrônico e a execução de serviços no município.
Os representantes do Bradesco se comprometeram a levar os argumentos apresentados para a manutenção da agência no município à direção do Bradesco. A Prefeitura não descarta a possibilidade de judicializar a questão caso a instituição financeira decida por manter a decisão de fechar a agência. Antes, no entanto, a gestão municipal oficializará o Bradesco sobre as cláusulas do contrato firmado. (Ubatã Notícias)