Um homem morreu no Terminal de Ônibus Acesso Norte, em Salvador (BA), após abordagem dos agentes de segurança. Imagens mostram que ele havia se envolvido em confusão minutos antes. A CCR Metrô Bahia lamentou o falecimento e informou ter instaurado um procedimento interno de apuração, afastando os funcionários envolvidos. A Polícia Civil da Bahia investiga.
O caso ocorreu em 6 de janeiro, mas ganhou repercussão nesta sexta-feira (19/1), após ocorrer a divulgação das imagens do circuito de monitoramento interno do terminal. A vítima foi identificada como Edmar Santos Costa. “Desde o ocorrido, a empresa colabora com as autoridades na investigação dos fatos, tendo cedido a elas a integralidade das imagens de suas câmeras internas”, informou a concessionária.
As câmeras de segurança registraram o momento em que o homem entra cambaleando no terminal, cai e e é ajudado por outras pessoas. As imagens ainda registram uma briga que ele se envolve com um vendedor ambulante dentro de um ônibus. Nesse momento, ele é agredido por outras pessoas. Em seguida, Edmar é abordado pelos seguranças do terminal.
A concessionária alegou que, ao constatar a confusão, os agentes de atendimento e segurança se dirigiram ao local e contiveram o passageiro, acionando, em seguida, a Polícia Militar e o Samu. Durante a abordagem, a vítima morreu.
“Os agentes que participaram do atendimento desta ocorrência foram afastados de suas funções operacionais até a conclusão das investigações”, informa a nota. (Metrópoles)