O homem identificado como Marcos Silva dos Santos, 31, vulgo “Ferrugem”, executado com tiros no abdômen, braço e cabeça na tarde deste domingo, 14, na região rural de Dois Irmãos da Mata, em Ubatã (lembrar), tinha dois mandados de prisão em aberto por homicídio. Os mandados foram expedidos em 2022 e 2023 pelo Juiz de Direito Leonardo Brito Pirajá de Oliveira, da Comarca de Santa Inês, e tinham validade, respectivamente, até 2042 e 2043.
Num dos homicídios, em novembro de 2021, Marcos teria, conforme denúncia do Ministério Público, executado, no centro de Santa Inês, Valdiné Santos de Andrade com diversos disparos de arma de fogo. Marcos foi apontado por diversas testemunhas como o autor do crime. Desde a decretação das prisões por homicídio, o acusado vinha sendo procurado pela polícia.
Conforme revelou uma fonte policial ao Ubatã Notícias, Marcos, que logo após o crime foi tratado erroneamente como um trabalhador rural, na verdade era um criminoso e utilizava o campo como homizio e também para a prática de delitos. “Indivíduo de alta periculosidade”, enfatizou a fonte, que ainda completou: “Costumava ir à cidade pegar droga e voltava para a roça. Tinha muitos inimigos”, concluiu.
SUSPEITO DE HOMICÍDIO EM UBATÃ
Marcos Santos, o “Ferrugem”, ainda conforme a fonte policial, era suspeito de ser o autor do homicídio de Marcelo Santos Bonfim, 44, executado em outubro do ano passado (lembrar), também na região rural de Dois Irmãos da Mata, em Ubatã. À época, Marcelo trabalhava quando foi surpreendido por homens armados numa motocicleta, que dispararam diversos tiros contra a vítima, que morreu ainda no local. (Ubatã Notícias)